Drik Barbosa lança EP “Espelho”, com participação de Stefanie e Rincon Sapiência

A empoderada Drik Barbosa, conhecida por diversas participações e por ser integrante do grupo Rimas & Melodias, acaba de lançar seu primeiro EP.

No dia 16 de março, Drik lançou seu primeiro EP autoral pela Lab Fantasma, nas versões digitais e física. Ele chegou com cinco faixas autorais, sendo duas, com grandes participações, tais quais nossa querida artista, Stefanie, na primeira faixa do EP intitulada de “Espelho”, e também do incrível, Rincon Sapiência, na faixa “Melanina”. 

O EP foi 80% produzido pelo produtor e beatmaker Grou (tirando o single “Melanina”, produzido por Deryck Cabrera), e tem como base o RAP e o R&B, que de acordo com Drik, são ritmos que sempre tiveram grande influência em sua vida.

O novo disco da artista traz o simbolismo da água junto de seu conceito: “A água representa a purificação, a origem da vida, a limpeza e traz cura mas também é força e fúria quando necessário (…) e, independente de onde esteja, em um copo ou no oceano, a água continua sendo água e da mesma forma que, independente de onde eu vá ou esteja, mantenho a minha essência”, conta Drik.

Em uma entrevista para o site MonkeyBuzz, a artista fala um pouco mais sobre o trabalho do disco:

“Eu já tinha a ideia de, quando eu fizesse meu primeiro EP, que ele mostrasse o meu trabalho não só em cima de um conceito, mas que as pessoas pudessem sentir quem é Drik Barbosa, qual o tipo de mensagem que eu passo e como eu uso a minha voz. Eu já tinha isso em mente há muitos anos. Quando fomos preparar o disco, eu falei para o pessoal da Laboratório Fantasma que essas músicas são muito íntimas, que eu senti muitas coisas para escrevê-las, são letras muito importantes para mim. Então, já tinha essa questão da intimidade. A faixa com Stefanie já chamava Espelho. Quando fomos decidir o nome do EP, imaginando o conceito, a capa e tudo o mais, pensamos em deixar Espelho, porque tinha a ver com o que eu já estava trabalhando nas faixas. Elas são como conselhos, eram coisas que eu falava para mim enquanto escrevia as letras e que quero que as pessoas tenham para elas como conselhos mesmo. Acabou que tudo entrou em um conceito, mas elas não foram escritas na mesma época, nem com um EP em mente. E refletem quem eu sou, totalmente.”

Maravilhosa, né?

Confiram todo o album no Spotify: