RAP News – Abril/2018

2018 está sento um ano incrível para aqueles que acompanham as novidades e atualidades do RAP, está chegando muita coisa boa e surpreendente. O mês de abril quebrou vários recordes, principalmente das posições da Billboard, onde os principais destaques em semanas são Cardi B e Drake.

Fizemos uma listinha para vocês de alguns dos principais lançamentos do mês de abril pra ninguém ficar por fora do que está acontecendo no mundo musical. A boa notícia, é que a partir de agora, todo mês teremos indicações e novidades por aqui, não apenas de RAP, como foi o foco dessa matéria, mas também de RnB, Soul, Jazz, Disco e de todas as preciosidades que merecem nossa atenção!

Então bora conferir o que abril reservou pra gente:

05 de abril de 2018:

Rae Sremmurd

A dupla lançou três singles nesse mês de abril, os mesmos fazem parte do terceiro álbum deles o “SremmLife 3”. O álbum conta com uma composição diferente do costume, será um álbum triplo, onde Swae Lee e Slim Jxmmi ganham o espaço de um CD para cada, e o terceiro CD de músicas da dupla realmente. Os singles lançados são: “Close” com participação de Travis Scott,  Chanel” com Pharrell e “Guatemala”.

A$AP Rocky – Single A$AP Forever feat. Moby

É o segundo single do álbum que está para ser lançado em breve, intitulado de “Testing”. O tema do novo disco foi apresentado para o público através de uma performance incrível no programa do Jimmy Fallon. O clipe ficou hipnotizante, com uma produção e pós produção dignas de muitos prêmios.

06 de abril de 2018:

Cardi B – Álbum “Invasion of Privacy”

Segundo a Apple Music, o álbum alcançou 100 milhões de reproduções na plataforma, e com isso, a Cardi B se tornou a artista feminina com o álbum mais reproduzido na Apple Music em sua semana de estreia. Somos suspeitas para falar, a JAMBOX ama essa deusa!

Kali Uchis – Álbum “Isolation”

O novo álbum conta com 15 faixas, que inclui os singles já lançados anteriormente: “Tyrant” com Jorja Smith, “Nuestro Planeta” com Reykon, e “After the Storm” com Tyler, The Creator.

Flatbush Zombies – Álbum “Vacation in Hell”

É o segundo álbum lançado do grupo, que é 100% independente. Eles lançaram a versão física em CD, que junto do encarte veio com inúmeros artigos colecionáveis incríveis como cards dos três integrantes e pôster de duas faces da capa do álbum, com direito a glitter e tudo!

Drake – Single “Nice For What”

A cada lançamento, Drake bate inúmeras posições nas principais plataformas digitas e dessa vez não foi diferente, com essa música ele substituiu a si mesmo na Billboard Hot 100, interrompendo as 11 semanas consecutivas de “God’s Plan”. Nós amamos muito o sample usado de “Ex-Factor” da Lauryn Hill, e vocês?

20 de abril de 2018

J. Cole – Álbum “KOD”

Esse álbum se tornou o lançamento mais bem sucedido na história da Apple Music, batendo recordes de reprodução em streaming com 64,5 milhões de transmissões em um dia. O lendário Nas disse ao No I.D que se sentiu frustado ao ouvir o single “Work Out”, lançado em 2011 por Cole. Nas diz que Cole deixou um pouco o lirismo de lado em busca de maior sucesso comercial, mas com esse novo lançamento, a história da decepção ficou para trás, e Nas deixou claro a sua aprovação do disco, divulgando a capa do mesmo em seu perfil pessoal do Instagram.

27 de abril de 2018

Akua Naru – álbum “The Blackest Joy”

Akua Naru é uma das MC’s mais dedicadas no Hip Hop atualmente, trazendo temas importantes para suas rimas como empoderamento feminino e orgulho negro. Ela é americana de nascimento, já morou na China e atualmente vive na Alemanha. Akua conheceu nosso país e um pouco da nossa música, com algumas turnês ao lado de Emicida e Rael. Seu terceiro álbum de estúdio, chamado “The Blackest Joy”, conta com participações de Mulatu Astatke na faixa “The Offering” e de Eric Benét em “Made It”. Além de escrever e cantar as músicas, Akua também produziu e lançou pelo seu próprio selo, o The Urban Era. Que mulher, não é mesmo? Aproveitem essa junção maravilhosa de Hip Hop, Jazz, Soul e Africa.

E aí, o que vocês acharam dos lançamentos do universo do RAP no mês abril? Aguardem que em breve voltaremos com muitas novidades musicais para vocês! 🙂