Music News – Maio/2018

O mês de maio trouxe muita novidade boa para o mundo da música, sendo assim, a JAMBOX listou aqui 9 lançamentos incríveis, recheado de clipes super bem produzidos e álbuns que foram feitos para apreciar sem moderação. Com novidades de Drake , Donald Glover, DJ Jazzy Jeff, Anderson .Paak entre outros, fechamos o mês com muita música boa e grandes expectativas para os próximos meses.

Bora conferir?

5 de maio

Childish Gambino – Single “This is America”

Donald Glover  sacudiu o mundo com seu novo single durante o programa “Saturday Night Live”, com um clipe que mistura ironia e violência, dirigido pelo brilhante Hiro Murai. “This Is America” é um tapa na cara da realidade, trazendo nas rimas e nas imagens inúmeras críticas à sociedade Americana, cutucando a ferida com temas como racismo, violência contra população negra, política de armas, violência policial, entre tantas outras duras críticas às tensões raciais nos Estados Unidos. O novo single conta com participações nas dobras de voz, backing vocal e ad libs de renomados artistas da cena atual, entre eles: Young Thug, 21 Savage, Quavo, Rae Sremmurd’s Slim Jxmmi, e BlocBoy JB.

O artista afirmou que o próximo álbum será o seu último, porém estamos todos na torcida para ele mudar de ideia, já que sua música e pensamentos são tão importantes e relevantes para o RAP atual.

08 de maio

DJ Jazzy Jeff – Álbum “M3”

No começo do mês o grande DJ Jazzy Jeff encerrou sua trilogia magnífica com seu novo álbum, “M3”. O projeto teve início em 2002, quando lançou o aclamado “The Magnificent”, sua continuação foi em 2007, com “The Return of the Magnificent” e após 11 anos, o a trilogia teve um fechamento incrível, com o lançamento do terceiro volume. 

O projeto foi finalizado em grande estilo e elegância, trazendo uma mistura harmônica de Hip Hop com Jazz, Soul e R&B. Apesar do álbum ter um enfoque maior no grupo de Jazzy Jeff, o “The Trinity” que os integrantes são Rhymefest, Uhmeer e seu afilhado Dayne Jordan, M3 chegou grandes participações como James Poyser, Masego e Aaron Camper. 

 Aprecie sem moderação mais uma obra incrível do nosso queridinho, Jazzy Jeff, o primeiro artista que se apresentou na JAMBOX:

11 de maio

August Greene – Álbum “August Greene”

August Greene conta com 11 faixas colaborativas, com Common nas rimas, Robert Glasper no piano e Karriem Riggins na bateria. O grupo se reuniu pra criar uma música pra trilha sonora documentário “13th”, a música se chama “Letter To The Free”, e em 2017 o documentário ganhou um Emmy na categoria “Outstanding Original Music and Lyrics”. O álbum tem uma sonoridade incrível, com a mistura dos estilos que mais amamos, RAP, R&B, Jazz e Soul, utilizando bateria, piano, baixo e rimas.

13 de maio de 2018

André 3000 – EP “Look Ma No Hands”

André 3000, integrante da dupla de hip-hop Outkast, lançou no dia das mães duas novas músicas. A primeira “Look Ma No Hands” é uma música instrumental composta apenas por piano e clarinete baixo, a canção tem 17 minutos de duração. Já na segunda música, a “Me&My (To Bury Your Parents)” é uma homenagem aos seus pais, com uma sonoridade leve e bonita, na forma de uma emocionante balada no piano. Nas duas músicas André foi responsável pelo clarinete, no piano de Look Ma No Hands, o responsável foi James Blake (que já trabalhou com Frank Ocean e Kendrick Lamar) e em Me&My (To Bury Your Parents), quem tocou foi Kevin Kendrick.

17 de maio de 2018

Anderson .Paak – Single “Bubblin”

“Bubblin” novo single de Anderson .Paak, chegou com um vídeo surrealista dirigido pelo Calmatic, e com a participação do pequeno filho de Paak, o Soul. Esse é a segunda vez em que .Paak divulga uma música solo, após o lançamento de seu disco “Malibu”, em janeiro de 2016. Nas palavras do artista “Bubblin é muito divertida”.

No mesmo dia, a dupla Anderson .Paak e o produtor Knxwledge soltaram o novo clipe do projeto “NxWorries”, trilhando uma música do álbum “Yes Lawd!“. O videoclipe tem a arte espetacular do Robin Velghe e animação dirigida por Andy Baker. Essa combinação, resultou em um dos melhores videoclipes do ano até agora.

Em uma entrevista para Zane Lowe, na rádio Beats 1, ele disse que está ocupando o seu tempo trabalhando em músicas. “Eu tenho 65 mil músicas guardadas”, afirmou .Paak a Lowe. “Sem recursos. Algumas delas são  acapella, sem batidas. Canções de 15 minutos, irmão. Confie em mim. Esta é uma peça de qualidade.”

Para aumentar ainda mais as expectativas a respeito do seu próximo trabalho, .Paak falou para Zane Lowe sobre o papel fundamental de Dr. Dre na formação de seu próximo álbum.

“Absolutamente. De cima a baixo. Ele tem muita confiança em mim. Ele me deixou apenas correr livre. Ele disse apenas faça o seu.. Ele me disse, “Eu tenho que fazer parte disso? Não. Mas eu realmente quero fazer isso”. Eu disse definitivamente você tem que fazer parte disso, mano. E nós estamos indo e voltando com esse trabalho há mais de dois anos e preparando o álbum certo de que realmente nos orgulhamos. Ele tem sido muito útil para levar isso ao próximo nível. Esse é o ponto quando você está trabalhando com um produtor realmente bom, você deixa eles produzirem. É muio bom, temos muito respeito mútuo um pelo outro.”

É provável que vá demorar um pouco antes de ouvirmos um álbum novo do lendário Dr. Dre, mas pelo menos a sua presença esteará, de certa forma, no próximo lançamento de .Paak. Enquanto aguardamos ansiosamente as próximas novidades do artista, vamos aproveitar os novos clipes incríveis de Anderson Paak, assista abaixo “Bubblin”.

25 de maio de 2018

A$AP Rocky – Álbum “Testing”

Finalmente saiu o “Testing”, o terceiro disco solo de Rocky, depois de meses de curiosidade e espera. O álbum conta com 15 faixas e tem importantes participações de Frank Ocean, Kid Cudi, Moby, FKA Twigs, Skepta, Kodak Black, Playboy Carti, Smookie Margielaa, French Montana e Dev Hynes.

25 de maio de 2018

Pusha T – Álbum “DAYTONA”

Como prometido, pontualmente, o tão esperado álbum DAYTONA do lendário Pusha T saiu meia noite do dia 25 de maio, e como já havia sido anunciado, conta com as participações especiais de Kanye West e Rick Ross. O álbum é relativamente pequeno, se resume a 7 faixas de aproximadamente 3 minutos cada música. 

Quase nada polêmico, Kanye West pagou 85 mil dólares pelos direitos da fotos da capa do single que conta com sua participação. A foto é de um banheiro da casa de Whitney Houston em 2006. A cantora teve graves problemas com drogas durante a sua vida, e a foto traz um momento de uso de abusivo entorpecentes, com itens cachimbo de craque e restos das mais variadas drogas jogadas sobre a pia.

 

29 de mai de 2018

Mac Miller – Single “Small Worlds“, “Buttons”, “Programs

Mac Miller lançou seu álbum, o “The Divine Feminine” em 2016, e desde então, o artista lançou apenas dois singles. Para a nossa supresa, o rapper voltou a ativa e lançou três músicas em um único dia. Não deixe de ouvir “Small Worlds” – que apresenta John Mayer na guitarra e Jon Brion no piano – “Buttons” e “Programs”.

E vocês, gostaram dos lançamentos do mês de maio? Fiquem atentos que logo menos voltaremos com muitas novidades do mundo da música para vocês!