Nem só de croissant vive a França…Ainda bem!!!

O turntablism é uma verdadeira arte musical que apenas os verdadeiros DJs fazem, criando sons e músicas a partir de pick-ups e mixer.

Eu pessoalmente admiro muito essa arte de criar músicas dessa forma e para homenagear quem faz disso profissão, gostaria de compartilhar o som de uma galera do outro lado do Atlântico que faz isso muito bem!

Já ouviu falar do Scratch Bandits Crew? Os caras já estão na estrada há mais de 12 anos como um trio/quarteto (dependendo do humor e disponibilidade da galera) francês que entende muito bem do assunto e que tem um grande diferencial: eles compõem as próprias músicas além de mandarem muitcho bem na arte das pick-ups!

Sim! E além do mais, eles se unem a outros artistas do Hip Hop para inundar nossos ouvidos com batidas originais!

Provavelmente você já deve ter escutado o remix deles de “Big Pimpin”, do Jay-Z …

Mas queria mesmo é compartilhar com vocês é o som do último álbum deles: o Stereo7

Que logo de entrada conta com as incríveis “Surround me” e “Do it, do it”!! A primeira é bem a introdução do álbum e começa com scratch e um pianinho maneiro pra você entrar no clima, já a segunda te coloca pra dançar com as lyndas Gavlyn e Oh Blimey.

[Se vc já esqueceu quem são, vai pro post anterior antes de avançar essa casinha! 😛 ]

Trolls a parte…

Essas duas faixas são bem bacanas e, na “Do it, do it”, as meninas falam muito bem sobre a arte das rimas enquanto os franceses arrasam no instrumental e scratchs ácidos!!!

Outra faixa do álbum que já ganhou videoclipe (:D) pra alegria das crianças, é a psicodélica “Soundboy”.

E pra encerrar esse post…

A faixa que eu mais mega amo: “So raw”!!!

Ela conta com a contribuição da galera do Blitz the Ambassador & Cyph4 num hip hop muito foda e com flows mais que dançantes!!!

(Infelizmente eles ainda não têm o videoclipe dessa… Mas rola escutar a faixa pelo YouTube)

Aqui oh!!!

Pra escutar o álbum completo:

link Spotify

link álbum completo YouTube

Aaaaah, e eles ainda fizeram um remix incrimaravilhoso da ‘Break ya beck’ do Busta Rhymes, que seria até pecado não compartilhar com vocês!

Por Dafne Gomide